Conheça Alberto Hiar da Cavalera
- johnnysousamorais
- 13 de abr. de 2015
- 2 min de leitura

Na semana passada, na Casa Geração Vidigal, tive a oportunidade de conhecer Aberto Hiar, fundador e diretor criativo da Cavalera.
Lá ele me contou um pouco da sua história, de como conseguiu alcançar seus objetivos, e como podemos fazer o mesmo.
E também ele mes disse que na Moda não existe somente o estilista, especificando a carreira de estilista; mas que também existem outros meios e oportunidades na moda em que podemos focar como o marketing de moda, jornalismo de moda, produção de moda, dentre outros.
E neste semana ele estará no SPFW mostrando um pouco da cultura Yawanawá, uma tribo indígena que vive às margens do rio Gregório, no município de Tarauacá, no Acre; o que eu não pude de deixar de mencionar.
Vários índios da tribo onde ele viajou, estarão na passarela entoando seus cantos poderosos em uma espécie de desfile-ritual em que a trilha será composta ao vivo pelas vozes dos índios.
Ele disse também que essa vivência não aparecerá nas roupas de forma literal, ainda bem, mas por meio de elementos caros à cultura indígena e aspectos da natureza. O kene, desenhos que possuem significado espiritual, os acessórios que os índios fazem com miçangas e um espetacular senso de padronagem aparecem nas estampas, além de referências a formigas, andorinhas, borboletas e outros animais fáceis de encontrar na aldeia. Curiosamente, os bordados inspirados nas referências indígenas foram produzidos na Índia. “Fui pra lá em janeiro e desenvolvi tudo. Quando você chega em uma fábrica na Índia, eles te apresentam 300 mil técnicas. Tive a ideia no Brasil, mas estava aberto a receber informações de matéria prima de lá”, conta Alberto.
Comments